Adestramento Inteligente Rio, por Reginaldo Ribeiro
Apresentação Serviços oferecidos Metodologia de adestramento Quem é Reginaldo Ribeiro Fotos e vídeos de adestramento. Entre em contato com o adestrador Reginaldo Ribeiro
Quando se educa um cão com AMOR, é carinho que se recebe dele.
 

Artigos, Informações Úteis e Notícias

O risco dos cães se soltarem com enforcadores duplos e triplos e com o colar de garras

19/09/2013


Eu sempre alerto aos clientes que esses enforcadores formados por duas ou três correntes alinhadas correm o risco de arrebentar e deixar o cachorro solto, pois elas são unidas por soldas, que são pontos de fragilidade. Muitas vezes os donos compram estes por achar que são mais seguros. Este é um exemplo de que não são! A primeira foto a seguir é do enforcador que a Pandora, que é uma cadelinha magra, como vocês podem ver logo abaixo, usava. Ou seja, mesmo se a espessura do enforcador for proporcional ao peso do cão, ele pode romper.

Quanto ao colar de garras (para quem não sabe o que é, vejam a foto abaixo da Pandora), que é muito usado para ajudar a controlar cães muito fortes e que eu, particularmente, não gosto de usar, se o dono não tiver alternativa e precisar usá-lo, deverá ter o cuidado de usar ao mesmo tempo um enforcador, pois os ganchos que o formam, podem se soltar.

Assim, procurem ter todos os cuidados necessários para que vocês possam andar com seus cães em segurança, sem correr o risco de eles escaparem.

Um abraço,
Reginaldo.

Enforcador Pandora Arrebentado


Pandora


Colar de Garras


 
<< Voltar para listagem de Artigos e Informações Úteis <<
 
 

Veja Mais

 
Maus-tratos é crime, denuncia no IBAMA linha verde 0800-61-8080, ou na delegacia mais próxima.

principal  |  serviços  |  metodologia  |  quem sou eu  |  fotos e vídeos  |  contato  |  favoritos
© Adestramento Inteligente Rio 2012 Design by Fábio Dutra